Politicas e Privacidade
SEÇÃO 1 - INFORMAÇÕES GERAIS
Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site ServiçosStore
e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site ServiçosStore, devidamente inscrita
no CNPJ,situado em (endereço completo).
O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
(Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790).
Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão
pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.
SEÇÃO 2 - COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:
Quando um usuário e visitante acessa o site ServiçosStore: as informações
sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário
e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o
compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis,
a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso,
dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
SEÇÃO 3 - QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?
- Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação
de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados
relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário.
- Dados para otimização da navegação: (exemplo: acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca,
recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP).
- Dados para a criação da conta/perfil na plataforma:(exemplo: e-mail, nome completo, cidade de residência
e profissão).
SEÇÃO 4 - PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?
Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma tem por finalidade:
- Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e
cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários
e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
- Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
- Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma,
exclusivo para usuários cadastrados
- Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na
plataforma.
- Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
SEÇÃO 5 - POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?
Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário
para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento,
conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.
Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei
oferecer outro tratamento.
Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento
nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:
- Cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
- Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
- Transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta
Lei;
- Uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
SEÇÃO 6 - SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS
A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados
pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou
difusão de tais dados.
Os dados relativas a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia "secure socket layer"
(SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão
dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada.
A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque
de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus
dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança
dos seus dados pessoais.
Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais.
No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para
fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.
SEÇÃO 7 - CONSENTIMENTO
Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo
com a presente Política de Privacidade.
O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro
, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele
disponibilizadas.
O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em
contato através do e-mail.
SEÇÃO 8 JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o
Direito brasileiro.
Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da
empresa.