Jon Snow

Dezoito anos antes da morte de Jon Arryn, o Príncipe Herdeiro Rhaegar Targaryen raptou Lyanna Stark de Winterfell, a levando em um escândalo que culminaria no ápice da Rebelião de Robert. Rhaegar eventualmente voltaria a lutar na guerra, mas não antes de deixar o Lorde Comandante Gerold Hightower e Sor Arthur Dayne da Guarda Real na Torre da Alegria para proteger Lyanna, que estava grávida de seu filho. Um ano depois de seu desaparecimento, Lyanna foi rastreada por seu irmão, Lorde Eddard "Ned" Stark, que havia partido bem batalha junto de Robert Baratheon, no intuito de resgatá-la e vingar sua família. A busca de Ned acabaria por levar à uma batalha nas Montanhas Vermelhas que resultou na morte de todos os combatentes com exceção dele próprio e de Howland Reed; mas o jovem lorde rapidamente descobriu que sua vitória havia sido em vão.

Após derrotar o último membro da Guarda Real, Ned encontrou Lyanna morrendo em parto. Desesperada para proteger a vida de seu recém nascido, Lyanna implorou à Ned que prometesse manter seu filho a salvo, e sua verdadeira herança escondida de Robert, já que ele havia sido o mais amargurado dos inimigos de Rhaegar e a existência do garoto seria vista como uma potencial ameaça a sua reivindicação do Trono de Ferro. De acordo com seu último desejo, Ned resolveu passar Jon como seu próprio bastardo e criá-lo em seu castelo - um grande golpe à sua honra, já que ele sabia que essa decisão envergonharia tanto ele quanto sua dama, Catelyn Tully.

Para não indicar seu real parentesco, Ned decidiu não usar o nome de nascença de seu sobrinho. Ele escolheu ao invés disso dar ao bebê o nome de "Jon Snow", em homenagem a seu grande amigo e mentor Jon Arryn, Lorde do Vale, quem ele amava como um segundo pai, e o sobrenome de bastardos reconhecidos no Norte (respectivamente).

Anterior
Próximo